Sport tem liminar indeferida e segue impedido de registrar jogadores
MatériaMais Notícias
da imperador bet: Impedido de registrar jogadores por conta da punição na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) por seis meses devido a dívidas, o Sport entrou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a CBF tentando liminar para ser liberado. No entanto, na tarde desta segunda-feira, o desembargador relator Juarez Fernandes Folhes, da 10a Câmara Cível do TJRJ, indeferiu a liminar.
O LANCE! teve acesso aos autos. O Sport havia sido condenado no início de 2019 pela CNRD a pagar R$ 645.782,74 a Mark González, com o bloqueio de registro de jogadores no fim do ano após a dívida não ser paga. Em 1ª instância, juiz Mário Cunha Olinto Filho, 2a Vara Cível, já havia negado liminar na última terça.
RelacionadasSportMeio-campista do Sport quer foco total da equipe no clássico contra o NáuticoSport13/01/2020SportAtacante do Sport valoriza classificação na Copa SP: ‘Era o nosso primeiro objetivo’Sport11/01/2020VascoNa mesa: Vasco aumenta oferta para renovação de contrato com GuarínVasco11/01/2020
da leao: Ainda cabe recurso ao Sport em instâncias superiores na busca de liminar para tentar derrubar o bloqueio de registro de jogadores imposto pela CNRD.
Entre seus argumentos para tentar a liberação para registrar jogadores, o Leão da Ilha do Retiro afirmou que esta limitação foi tomada antes do clube passar por outras penas mais “leves”, sendo esta decisão desproporcional. E que isso limita o funcionamento do clube, que pode não conseguir disputar as competição, que já iniciam no próximo domingo para o Sport.
Quanto a isso, o desembargador relator assegurou que a CNRD “ainda ponderou, no sentido de que acataria eventual pedido de suspensão de sua decisão, caso o Clube cumprisse a Ordem Processual n. 1, que previa o parcelamento de longo prazo, conforme requerido pelo próprio Clube em julho/2019”. No entanto, o Sport não fez nenhum pagamento dessa parcelamento.