Senado aprova lei que permite clubes adiarem pagamento do Profut

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Senado aprovou um projeto de lei que permite clubes de futebol adiarem o pagamento de dívidas com a União, no âmbito do Profut, durante a pandemia do novo coronavírus.Em sessão presidida por Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o texto deEduardo Gomes (MDB-TO) recebeu apoio de72 senadores, dos 73 que votaram nesta terça-feira. A informação é do jornal ‘O Globo’.

A justificativa do autor do projeto, deputado federal Hélio Leite (DEM-PA), é que clubes de futebol sofreram com perda de arrecadação por conta da pandemia e, por isso, precisam de mais tempo para reorganizar as finanças.

RelacionadasFutebol NacionalCom nova orientação de tempo mínimo, CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada do BrasileirãoFutebol Nacional29/09/2020Fora de CampoMinistro das Comunicações diz que ‘MP da Transmissão’ deve ‘caducar’ na Câmara dos DeputadosFora de Campo29/09/2020FlamengoBruno Henrique, Isla, Filipe Luís… A lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Del ValleFlamengo29/09/2020

da doce: Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes foi o relator do texto no Senado e conseguiu emplacar uma emenda que definiu que partidas de futebol podem ser adiadas se houver surto de Covid-19 entre jogadores do mesmo elenco, que ganhou destaque após toda confusão que envolveu o jogo entre Palmeiras e Flamengo. Por conta disso, o texto vai ter que voltar para a Câmaraantes de ir à sanção presidencial.

-Ressalto que a medida apenas suspende (o pagamento das dívidas). Ela não gera renúncia de receitas. O que deixar de ser arrecadado agora será arrecadado em um momento posterior. O objetivo está em consonância com as medidas já adotadas pelo governo federal – afirmou Gomes.

O Profut foi criado em 2015 e permitiu a renegociação de débitos dos clubes com a Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o Banco Central relativos ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Na época, a dívida estimada dos clubes ultrapassava o valor de R$ 5 bilhões.

You may also like...