Cuca ouve gritos de 'volta' de torcedores atleticanos e relembra jogo marcante no Mineirão
MatériaMais Notícias
da pinnacle: Em Belo Horizonte para comandar um dos times do amistoso entre ‘Amigos do Ronaldinho’ e ‘Amigos do Penta’, em comemoração pelo aniversário de 120 de Belo Horizonte, Cuca voltou a pisar nos gramados do Mineirão, onde viveu ótimos momentos de sua carreira enquanto comandava o Atlético-MG, entre 2011 e 2013.
Antes de entrar em campo, Cuca relembrou as conquistas do Campeonato Mineiro e da Libertadores. Inclusive, o treinador elegeu a vitória por 2 a 0 sobre o Olímpia (PAR), na volta da final do torneio sul-americano, como a partida mais emocionante de sua carreira. Na ocasição, o Mineirão estava lotado e a disputa foi para os pênaltis, onde o Atlético-MG garantiu a vitória por 4 a 3 e pôde erguer a taça.
– É muito legal (voltar a Belo Horizonte). Causa nobre, muitos amigos. Ronaldo, aniversário da cidade, aniversário da Seleção pentacampeã… Então vamos participar junto. (O jogo mais emocionante da carreira foi) Aqui (no Mineirão). Os 2 a 0 no Olímpia – disse o treinador ao Superesportes.
Durante a partida beneficente, diversos torcedores do Galo gritaram ‘volta, Cuca’. Apesar de ter sido cogitado, a boa campanha de Oswaldo de Oliveira no comando da equipe vai dificultar o retorno do treinador, que está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras, no dia 13 de outubro.
Apesar de Oswaldo ter contrato até o final de 2018, sua permanência só será definida após a eleição presidencial, que acontece nesta segunda-feira. Pela chapa da situação, Sérgio Sette Câmara defende a continuidade do treinador. Por outro lado, o oposicionista Fabiano Ferreira gostaria de ver Cuca de volta ao clube, mesmo admirando o trabalho do atual comandante alvinegro.
RelacionadasAtlético MineiroCom o desejo de seguir no Galo, Rafael Moura evita falar em saídaAtlético Mineiro08/12/2017Atlético MineiroRobinho recusa redução salarial, e pode deixar o Atlético-MGAtlético Mineiro08/12/2017ChapecoenseDanilo Barcelos entra na mira da Chape para suprir saída de ReinaldoChapecoense08/12/2017